quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lição da Lápis

Muitos de nós certamente já fizemos uso de um lápis. Olhando para um lápis podemos tirar algumas conclusões para nossa vida e, sobretudo, para nosso agir cristão. Neste sentido, compartilho o seguinte texto sobre as loções de um lápis:
  • 1ª Lição: Para escrever, o lápis precisa de uma mão, alguém que o guie e oriente para que possa desempenhar a sua função. Da mesma forma, Deus quer ser a mão para guiar e orientar a nossa vida.
  • 2ª Lição: Lápis precisa de um apontador. Na nossa vida, também sempre precisamos ouvir a Palavra de Deus para fortalecer a fé. "A fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo" (Rm 10.17).
  • 3ª Lição: Lápis permite o uso da borracha. Na vida também erramos. Não somos perfeitos. Mas quando reconhecemos os nossos erros, Deus nos perdoa, nos purifica. Conforme 1Jo 1.8-9, "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
  • 4ª Lição: A parte mais importante num lápis não é a madeira, o lado exterior, mas, sim, o interior, isto é, para desempenhar bem sua tarefa um lápis deve ter um bom grafite. Para Deus vale muito mais aquilo que nós temos dentro de nós, os sentimentos que orientam as atitudes, do que a aparência física. "O ser humano vê o exterior, porém o Senhor, o coração" (1Sm 16.7).
  • 5ª Lição: O lápis deixa marcas; deixa algo registrado. Em nossa vida, tudo que fazemos deixa marcas. E aí cabe a pergunta: Que marcas nós queremos deixar? Que tal deixarmos em nossas atitudes e ações a marca do amor!
Roili Borchardt - Pelotas, RS